Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Santa Missa com monsenhor Jonas Abib encerra Hosana Brasil 2009

Foram três dias de oração, louvor e agradecimento por todas as vitórias de 2009, os quais contaram com a participação de cerca de 170 mil peregrinos. O Hosana Brasil terminou, mas a missão e a vivência de tudo que foi experimentado no evento - seja presente na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), ou acompanhando pelos meios de comunicação -, está apenas começando. O evento, que é o maior de espiritualidade da comunidade católica, encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo fundador desta obra de evangelização, monsenhor Jonas Abib, na tarde deste domingo (6).

Monsenhor Jonas Abib
+ fotos

Na homília, padre José Augusto lembrou que todo o encontro foi realizado para que os fiéis ficassem cheios do Espírito Santo aprendendo a esperar no Senhor. “Deus pode até tardar, mas as promessas d’Ele se realizarão e é por isso que estamos aqui celebrando que Ele é a nossa vitória”, profetizou o sacerdote, acresentando ainda que os cristãos precisam ser corajosos. “Não podemos perder a esperança, não podemos desanimar. Espere no Senhor, seja firme e corajoso porque a qualquer momento sua sorte mudará. Deus é fiel!”, declarou.

E foi confiando no Pai que Dona Alzenir Coutinho, de 62 anos, veio de Vila Velha (ES) para o Hosana Brasil. Ela trouxe o filho que não acreditava em Deus e odiava a Canção Nova para tentar fazê-lo viver uma experiência pessoal com Deus. “O Senhor é muito providente. Um pouco antes do evento o meu filho ficou desempregado e se desesperou. Eu vi nisso a oportunidade para convidá-lo para vir no Hosana. Ele não queria vir, agora não quer sair daqui. O meu filho encontrou-se com o amor de Jesus nesse acampamento”, testemunhou.

170 mil pessoas passaram na Canção Nova nos três dias de evento
+fotos

Quem pode comprovar a mudança no filho de Alzenir é a esposa dele, Claúdia Almeida, de 28 anos. Ela também já estava na caminhada da Igreja, rezando pela conversão do marido. “Foi muito emocionante vê-lo tendo sua maior vitória deste ano aqui. Aliás, mexe muito com a gente ver essa multidão de pessoas de fé, orando e agradecendo a Deus”, explicou.

O Hosana Brasil começou na sexta-feira (4), com uma Santa Missa presidida por padre Fabrício Leitão. Depois da Celebração Eucarística, os missionários Salete Ferreira e Laércio Oliveira, além dos amigos da Canção Nova, Eugênio Jorge e Eros Biondini, realizaram um grande show no Rincão do Meu Senhor. O dia encerrou-se com o luau na Ermida Mãe Rainha, que contou com a presença do músico Brais Oss e da galera do programa ‘Revolução Jesus’.

As atividades de sábado começaram bem cedo, com uma oração com a cofundadora da comunidade, Luzia Santiago, e a cantora Eliana Ribeiro. Depois, prosseguiram com uma pregação do missionário Márcio Mendes, seguida de padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. Na hora do intervalo do almoço, Márcio Todeschini e Grecco animaram os fiéis no Rincão do Meu Senhor, enquanto Ricardo e Eliana Sá davam o seu testemunho de vida na Ermida Mãe Rainha. No Auditório São Paulo, Jesus Eucarístico ficou exposto sábado e domingo o dia todo; e no Instituto Canção Nova, o Cantinho da Criança animou os baixinhos.

Eliana Ribeiro no lançamento do DVD ‘Barco a vela’
+ fotos

À tarde, no palco central, professor Felipe Aquino pregou e padre Edimilson fechou o momento com a Santa Missa. No intervalo do jantar, padre Cleidimar Moreira, Banda Dom e Dalvimar Galo fizeram um grande show no Rincão do Meu Senhor, ao mesmo tempo, que uma das novidades musicais da Canção Nova, Tsebayoth, se apresentava no Hosana Testemunho. O momento mais esperado do dia aconteceu à noite, quando Eliana Ribeiro lançou o seu DVD ‘Barco a vela. As atividades encerraram-se com o show ‘Eu e o tempo’, do padre Fábio de Melo.

O último dia do evento começou com Adoração ao Santíssimo Sacramento, que contou com a presença de monsenhor Jonas Abib, Luzia Santiago e Welligton Jardim (Eto). Logo em seguida, o casal de missionários Roger e Elisângela testemunharam a maior vitória de 2009 em suas vidas: o filho André. No Hosana Show, Ministério Amor e Adoração, Ricardo Sá, diácono Nelsinho Corrêa e Dunga fecharam as apresentações musicais do encontro.

Para Lauricio Farias, de 44 anos, que veio de Manaus (AM), ter chegado à Canção Nova para celebrar suas graças foi sua maior vitória. “Eu e minha família chegamos em São Paulo e descobri que todos os meus cartões estavam bloqueados. Quase chorei porque não tinha o que fazer, estava sem nenhum dinheiro. Pedi para falar com a gerente e quando contei que vinha para a Canção Nova na hora ela disse que daria um jeito para resolver meu problema”, testemunha. Lauricio teve câncer de pele neste ano e foi curado. “Mesmo com essa vitória enorme alcançada neste ano, depois do que passei para chegar aqui, estar na Canção Nova é a minha maior graça em 2009″.

Fonte: Canção Nova

Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'



Nenhum comentário: