Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





sábado, 26 de dezembro de 2009

Quando o sofrimento bater à sua porta

A minha sobrinha Juliana de Dantas me falou da beleza de um grande livro cujo o titulo é "Quando o sofrimento bater à sua porta" da Editora Canção Nova, de autoria de Fabio de Melo que estava lendo num momento delicado de sua vida e que teve uma real importância no seu processo de superação. Como sou extremamente curioso não perdi a oportunidade de lê-lo.

O sofrimento é o destino inevitável porque é fruto do processo que nos torna humanos. O grande desafio é saber identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido.

O sofrimento é naturalmente interressante. Ele nos instga a uma aproximação respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Compreendê-lo parece nos oferecer uma chave de leitura para todas as questões humanas, afinal ele perpassa toda a problemática da nossa existência

Quando o sofrimento bater à sua porta, é melhor abrir... Assim recomenda o experiente autor.

Fábio de Melo é mineiro nascido na cidade de Formiga, graduado em Filosofia e Teologia, pós graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Padre, professor universitário, escritor, cantor e compositor, dedica-se inteiramente ao trabalho de evangelização por meio da arte e segue o pricipio de que o Evangelho é sempre uma palavra que nos proporciona a "aventura do bem".


Estou convencido que a Juliana está com a razão, este é um grande livro fadado ao sucesso.

Fonte: Brasil Wiki


Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'

Nenhum comentário: