Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Creche atendida no Dia V aguarda doação da novelista Glória Perez


08/12/2009 - 08h24m

Girleno Alencar
Colaboração para O NORTE

A novelista Glória Perez, autora das principais novelas da rede Globo, é a esperança para mais de cem crianças dos bairros Major Prates, Chiquinho Guimarães, Ciro dos Anjos e proximidades. É que o Centro Social e Artesanal Maria de Nazaré, vinculado à igreja católica e que atende 120 crianças carentes na creche, funciona em área no Bairro Major Prates onde parte do terreno pertence à novelista, e os coordenadores da instituição estão pedindo a doação do terreno. No último domingo, 06, vários voluntários da Fraternidade Feminina Deus, União e Trabalho, com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram ações sociais no local, quando receberam o apelo da coordenadora, Irmã Débora para resolver o problema da área, pois a creche funciona ali através de aluguel.

O terreno pertence a família do ex-ator da rede Globo, Guilherme Pádua, que em 1992 assassinou a atriz Daniela Perez, filha de Glória Perez. A Justiça determinou que a parte do terreno pertencente a Guilherme Pádua seja transferia para Glória Perez, em indenização pelo assassinato. Uma das coordenadores do Grupo de Trabalho, Claudinéia Nogueira, manteve contato com a novelista, pedindo a doação do terreno para a instituição religiosa manter a creche funcionando. A novelista ficou surpresa com a informação e prometeu tomar conhecimento da causa e depois dar retorno, o que ainda não ocorreu. A irmã Débora informa que o terreno está sendo vendido a R$ 490 mil e que o Padre Fábio Melo se dispôs a vir a Montes Claros, dar um show sem cobrar cachê para ajudar na arrecadação dos recursos.

A ação voluntária realizada pela Fraternidade Feminina Deus, União e Trabalho mobilizou a Polícia Militar, que doou 150 brinquedos, repassados pela Receita Federal. A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Saúde Bucal, fez a apresentação do teatro e deu orientações sobre a higiene dos dentes. A empresa OK Tintas doou toda tinha a ser usada na pintura da casa onde funciona a creche. “Queremos agradecer a ajuda de empresas e pessoas que com espírito de doação, ajudaram a minimizar o drama social de várias crianças carentes” – salienta a presidente da Fraternidade Feminina, a pedagoga Valéria Nogueira Demier.

O levantamento realizado pelos voluntários mostrou que a creche precisa ser regulamentada e neste sentido, toda documentação está sendo organizada, para obter o registro na Secretaria Municipal de Ação Social e depois de Utilidade Pública Municipal, para depois buscar a nível estadual. A assistente social, Maria da Conceição Rocha, apontou a necessidade de contar com pessoas para fazerem trabalho fixo, como uma pedagoga para passar a atender as crianças também na parte da tarde. Rita Bichara acrescentou que um projeto de hortas comunitárias e ainda de recreação precisa ser implantada naquele espaço, para segurar as crianças com atividades educativas e recreativas.

O Dia do Voluntariado mobilizou 2.500 pessoas que atenderam 33 mil pessoas de forma direta e indireta em 10 municípios do Norte de Minas, com várias atividades e 82 comitês. A Fraternidade Feminina Deus, União e Trabalho participou pela primeira vez do evento e segundo a presidente Valéria Nogueira Demier, entrou para não sair mais, pois na verdade, o pouco de doação que se faz tem grande repercussão social. A irmã Débora salientou a importância destas ações, pois fortalece o trabalho que é realizado pela instituição em engrandecimento de crianças carentes.

Fonte: O Norte de Minas

Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'



Nenhum comentário: