Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





sábado, 12 de dezembro de 2009

Congresso encerra Ano Jubilar e marca os cem anos da Diocese de Natal

Reuniões, entrega de convites, cartazes, divulgação de revista, missionários arrumando a mala, no interior, ou os da capital arrumando a casa à espera dos que vão chegar... São tantas atividades vividas nestes dias, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral e nas mais de 80 paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese de Natal. Tudo em preparação para o primeiro Congresso Eucarístico Missionário Arquidiocesano - CEMAR, que acontecerá no período de 25 a 29 de dezembro. Será o ponto alto das comemorações dos cem anos de criação da Diocese de Natal.

A abertura do Congresso será no Estádio Machadão, em Natal, no dia 25, às 16h, com missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, seguida de show da cantora potiguar Marina Elali e do Pe. Fábio de Melo.

No sábado e no domingo, dias 26 e 27, serão realizadas atividades missionárias, nas paróquias da capital. Quase dois mil missionários do interior serão acolhidos pelos que moram na capital, para as missões. Nos dois dias, os trabalhos serão encerrados com missa.

No dia 28, serão realizados seis simpósios, simultaneamente. Todos eles serão assessorados por bispos de dioceses de estados vizinhos. As inscrições para os Simpósios devem ser feitas nas paróquias ou no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral, gratuitamente.

O encerramento do Congresso será exatamente no dia em que a Diocese de Natal completa cem anos de criação. No dia 29 de dezembro, às 9 horas, será criada a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação e, às 17h, no Espaço João Paulo II, também conhecido por Papódromo, será celebrada a missa em ação de graças pelo centenário e de encerramento do CEMAR, presidida por Dom Geraldo Lyrio, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, e concelebrada por outros bispos, especialmente os das Dioceses do Regional Nordeste 2, e todo o clero da Arquidiocese de Natal. Após a missa, terá show com Pe. Zezinho.

Fonte: Tribuna do Norte


Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'





Nenhum comentário: