Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





sábado, 5 de dezembro de 2009

O Senhor é a nossa vitória, pregação do Márcio Mendes

Evangelho de São Lucas 8, 40 a 56. Jairo acreditou que Jesus poderia fazer algo por sua filha porque sabia dos milagres que foram realizados, mas mesmo assim ele ainda tinha o medo de se decepcionar, quantas vezes nós também passamos por isso, mas mesmo com toda a dúvida que o rondava ele foi a Jesus. Você sabe que foi uma luta para chegar até aqui, você veio de longe e o que te trouxe até aqui foi sua decisão, você também se decidiu, assim como aquele homem que se decidiu em vencer toda a dúvida que estava em seu coração e tenha certeza Jesus realizará em sua vida.

Este pai saindo de casa correu o risco de que sua filha morresse e ele nem se despedisse dela, mas mesmo assim ele teve coragem e esperança, ele cheio de misericórdia para com sua filha, caminhou, foi em direção Àquele que poderia transformar aquela situação de sua filha. Quando ele chega até Jesus a Palavra diz: “…e caindo aos pés de Jesus pediu que fosse à sua casa”. Peça você também que Jesus visite sua casa hoje.


Márcio Mendes preparando-se para a pregação
+ fotos no flickr

Mas no meio do caminho uma mulher pára Jesus e aquele homem começa a se angustiar, pois Jesus começa a conversar e descobre que aquela mulher o tocou esperando ser curada de uma hemorragia com que sofria a doze anos. Jesus conversa com a mulher e aquele pai foi ficando com seu coração apertado, sua filha estava muito doente e ele esperava que Jesus fosse a ela rapidamente, mas não foi em vão que ele esperou, pois aquele homem foi testemunha de mais um milagre realizado por Jesus, aquela mulher foi curada naquele momento.

Mas de repente chegam algumas pessoas para avisar que a filha daquele homem tinha morrido e diziam a ele para não mais incomodar Jesus, ele deve ter ficado muito bravo com Jesus e com aquela mulher, pois ela foi a causa da demora e conseqüentemente da morte de sua filha. Mas Jesus olhou para aquele homem e disse: “Não tenhas medo, somente crê!”. A bíblia não diz o que o homem respondeu a Jesus, mas diz o que ele fez, ele levou Jesus à sua casa porque acreditou em Jesus.

Ele acreditou em Jesus. Aquele que esta mais livre dos apoios humanos, provará melhor das forças que vem de Jesus. Jesus ajudou aquele homem, porque Jesus nunca ignora um pedido de socorro. Jesus não ignora a sua oração, o Senhor tem te ouvido, Ele tem te escutado. A fé que é capaz de curar e transformar o homem, ela é dom de Deus, nós sozinhos não conseguimos. Aquele homem acreditou mais em Jesus do que aquilo que seus ouvidos puderam ouvir, do que aquela noticia desgraçada que lhe deram e no momento em que ele acreditou em Jesus, abriu-se para ele uma porta que ele mesmo havia fechado.


“Aquele que esta mais livre dos apoios humanos,
provará melhor das forças que vem de Jesus”

Você que parece estar em um túnel sem saída, existe uma luz no final deste túnel, esta luz é Jesus, você não está só neste túnel, ele é escuro e você não enxerga, mas Jesus esta contigo. Quando Jesus chegou na casa, onde a menina estava morta, ninguém acreditava que Ele poderia fazer algo, mas o pai dela acreditou. Se você veio ao Hosana Brasil esperando coisas boas, você não tem noção do que te aguarda, muitas coisas boas te esperam pela frente. Jesus ordenou àquela menina que levantasse e a menina cheia de vida levantou e pôs-se de pé, Jesus devolveu para este homem o seu tesouro, aquilo que ele tinha de mais valor, sua filha.

O Salmo diz: “Reúne ó Deus a tua força divina que usaste a nosso favor!”. Isto precisa ser proclamado por nós em nossas vidas e na vida dos nossos! Quem crê em Jesus não é uma pessoa perdida, caminha com propósito, é uma pessoa decidida e o mundo tem que abrir espaço para quem sabe onde vai. Você que está fraco, saiba que Deus tem mandado sobre você uma força que nunca se esgotará. Deus tem mandado sobre você a sua força, o Senhor é a nossa força, Ele nos dá poder para enfrentarmos a rotina do dia a dia, e nos momentos difíceis onde o coração fica apertado, Jesus nos dá força para continuarmos.

Como é difícil estarmos quietos, mas até nisso o Senhor nos dá força. Quantas vezes diante de uma situação você disse: “Meu Deus se ao menos eu pudesse fazer alguma coisa”. Mas para que você fique quieto diante de algumas situações é o Senhor que te dá a força. A tentação nos ronda e o demônio muitas vezes nos questiona: “O Senhor é tua vitória?”. E nós precisamos proclamar que o Senhor é a nossa vitória! Quanto mais você é provado, derrubado, tentado, mais puro será o seu grito de vitória, mesmo que você se sinta derrotado, Jesus ouve seu grito de vitória. Jesus diz a cada um de nós: “Se creres verás a glória de Deus!”. Neste mundo minha gente, nós não somente temos fé na vitória, mas temos vitória na fé!


Neste mundo minha gente, nós não somente
temos fé na vitória, mas temos vitória na fé!

Neste Hosana Brasil nós iremos experimentar as vitórias de Deus em nossas vidas e porque você veio ao encontro de Jesus, Ele já está tomando conta de sua casa, tenha fé!

Vamos louvar a Deus pois o Senhor é generoso conosco. Vamos rezar com o salmo 90, “Eu o salvarei, porque a mim se confiou; eu o exaltarei, pois conhece meu nome. Ele me invocará, e lhe darei resposta; perto dele estarei na desgraça, vou salvá-lo e torná-lo glorioso. Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação”. Deus converterá tua desgraça em vitória, Deus converterá suas lágrimas em alegria, ele as enxugará, por onde você passar as pessoas poderão dizer: “Está pessoa foi ajudada pelo Senhor!”.

Diga comigo: “Senhor salva-me, Senhor seja minha força, minha unção neste momento. Seja Senhor o meu auxílio, seja Senhor a minha vitória!”. Declare Jesus como Senhor da tua vida!

Transcrição: Flávio Pinheiro

Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração


Fonte: Canção Nova

Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'



Nenhum comentário: