Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Maravilhas fez conosco o Senhor

Liturgia deste Domingo
2º domingo do Advento

O roxo do tempo de advento tem a intenção de despertar a esperança. Todo esse dia foi feito para que você retorne para sua casa cheia de Espirito Santo.

Ouça a melodia do salmo 125

Padre José Augusto
+ fotos

Por que o povo cantou dessa forma, este salmo? O povo daquela epóca estava sofrendo, pois Nabuconodosor entrou com suas tropas em Jerusalém e acabou com o povo de Deus, destruiu o templo onde o povo buscava o consolo do Senhor e levaram eles para Babilônia. Quanto sofrimento aquele povo viveu ao se separar. Mas o Pai os prometeu que depois de 70 anos eles retornariam. A esperança deles era acreditar que voltariam. Depois de 70 anos de sofrimento, Deus suscitou em Esdra um rei que matou Nabuconodosor e libertou aquele povo. E como o Senhor prometeu, depois de 70 anos aconteceu. Deus pode até tardar, mas as promessas d’Ele se realizará e é por isso que estamos aqui, celebrando que Ele é a nossa vitória.

Deus mudará a sua sorte. Por isso, não podemos perder a esperança, não podemos desanimar, espere no Senhor, seja firme e corajoso porque a qualquer momento sua sorte mudará, Deus é fiel!

O nosso Deus é um Deus de surpresas, no salmo diz assim “Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.” Se na ida você foi chorando, e se você hoje permace chorando, saiba que você voltará com alegria.

Muitas pessoas aqui estão celebrando as maravilhas que Deus fez, mas outros estão dizendo o Senhor ainda não fez, mas fará, por isso todos nós temos que cantar assim “Maravilhas fez conosco o Senhor: exultemos de alegria!

Foram 70 anos de espera, mas depois aquele povo disse: “Encheu-se de sorriso nossa boca; nossos lábios de canções.”

Hoje o evangelho termina com uma esperança:’Todos verão a salvação que vem de nosso Deus’

No ano de 2009 a Igreja está dizendo que todos verão a salvação que vem de nosso Deus. O Senhor não brinca, e Ele disse que são todos, por isso tenha calma, espere e Deus fará.

A qualquer momento o Senhor voltará e nos levará para o céu. E hoje pela manhã todos viram Ele, O viram disfarçado.

Quem ainda não celebrou, celebre porque a vitória de Deus virá. Se o Roger e a Elisângela testemunharam a vitória que é seu filho, Jesus também fará em nós. Jesus é a nossa vitória e quem está com Ele já é vitorioso.

Transcrição e adaptação:Elcka Torres

Fonte: Canção Nova



Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'



Nenhum comentário: