Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





terça-feira, 13 de outubro de 2009

Padroeira é festejada por mais de 130 mil em Aparecida

Cerca de 137 mil pessoas visitaram a cidade de Aparecida, a 180 quilômetros de São Paulo, durante o feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Somente na primeira das quatro missas celebradas durante o dia na basílica da padroeira do Brasil, pelo menos 43 mil fiéis estivera presentes, segundo estimativas da organização do evento.

José Patrício/AECerca de 137 mil pessoas visitaram a cidade de Aparecida (SP) no feriado do dia de N.S. AparecidaCerca de 137 mil pessoas visitaram a cidade de Aparecida (SP) no feriado do dia de N.S. Aparecida

A Missa Solene, realizada às 10h, foi presidida pelo cardeal dom Geraldo Magela Agnelo, arcebispo de Salvador, e contou com a participação especial da cantora lírica Sylvia Clein, do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e do ator Eriberto Leão, que participou da novela Paraíso.

A missa foi dedicada à fé dos milhões de fiéis que visitam, anualmente, a cidade. A celebração é considerada a principal do dia.

“É com muito orgulho que recebemos aqui, nesta cidade santa, a presença de fiéis de todos os estados”, afirmou, ao final da celebração, o governador que, durante o discurso afirmou que aproveitou para rezar pelos governos de todo o país. “Que eles sejam íntegros e sirvam ao povo, ao invés de se servir do povo.”

Missas

O movimento no Santuário Nacional de Aparecida começou no domingo quando mais de 90 mil fiéis passaram pelo templo. Segundo informações da assessoria da Basília, mais de 20 mil pessoas participaram da celebração da Alvorada Festiva, às 5h.

Segundo a assessoria do Santuário, as celebrações de ontem tiveram início com as missas das 5h30 e das 8 horas. No início da tarde, foi realizada a última missa, às 13h, com duração de quase duas horas.

Encerrando a programação, às 16h, foi realizada uma procissão solene que percorreu o santuário desde a basílica até a Tribuna Sul. Após a procissão, foi realizado um show com o padre Fábio de Melo.

Para garantir a segurança dos visitantes, a Polícia Militar contou pela primeira vez com 32 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade para acompanhar a movimentação dos fiéis. Dentro do santuário, outros 48 equipamentos fixos e oito móveis fizeram o monitoramento durante 24 horas, por 180 seguranças.

Fonte: Tribuna do Norte

Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'

Nenhum comentário: