Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fábio de Melo lota show e diz que não há divisão entre o padre e o artista


Elaine Pereira - Portal Uai Thiago Ventura - Portal Uai

O Chevrolet Hall, palco de artistas de variado naipe, atraiu uma multidão nesse domingo, dia 18. O que se pôde ver foi um espetáculo com participação eufórica da plateia. O motivo: o dono de um discurso evangelizador moderno e cativante, com voz bonita e pinta de galã.

O padre-cantor Fábio de Melo performou mais de duas horas no último show da turnê 'Vida', que uniu música católica, pregação evangélica e pitadas de poesia. Num misto de reverência e alegria, pelo menos 4 mil pessoas ovacionaram o religioso. Mineiro de Formiga, Melo já vendeu mais 1,2 milhão de cópias em CD's e 500 mil livros.

Veja fotos do show do padre Fábio de Melo

Durante uma mini entrevista coletiva antes do show, ele negou que exista uma divisão entre o sacerdote e o artista. Segundo ele, é da música que nasce a proposta evangelizadora. Os papéis se misturam e um enseja a criação poética do outro. Entretanto, afirma que não quer passar por uma pessoa banal. Seleciona os lugares aonde vai e analisa a repercussão de frequentar este ou aquele ambiente.

Ouça a entrevista completa concedida pelo padre:



“Lugar onde as celebridades estarão, então eu não vou. Eu acho que essa distinção quem tem que fazer sou eu. Passa pelo meu crivo o tempo todo para que eu não vire uma pessoa banal”, declara.

Ordenado em 2001 em sua cidade natal, ele atualmente trabalha na diocese de Taubaté, em São Paulo, onde tem permissão do bispo para fazer seus shows pelo país. A força que tem para reunir multidões não se deve apenas a seu status de sacerdote. Fábio de Melo incomoda uns e alegra os fiéis ao transcender a imagem do padre tradicional com seu guarda-roupa elegante e um discurso menos convencional que é potencializado por um programa na TV católica Canção Nova e pelo uso das mídias sociais.

Twitteiro assíduo, o padre diz que o microblog é um desdobramento dos veículos de comunicação que o aproxima das pessoas. ”O twitter quebra distância, aproxima, é um veículo de comunicação que nos proporciona uma evangelização formal a partir de textos que preparamos com o objetivo de evangelizar”, afirma o religioso, que tem mais de 60 mil seguidores.

Fé e assédio
Thiago Ventura/Portal Uai
"Quanto mais contemporâneo eu sou, maior será o meu desafio de manter a minha identidade de padre preservada"
Ovacionado por pessoas de todas as idades e perfis sociais durante o show, o padre-cantor não passou ileso ao olhar feminino. Elas eram maioria na plateia e em muitos momentos choraram com as histórias e poemas declamados. Mesmo que a intenção não fosse admirar o homem, ao cantar 'Vida' e 'Pai', célebres canções de Fábio Júnior, ele evocou a figura do ídolo que arranca suspiros.

Entretanto, com a vivência de seus 38 anos, ele diz que tenta se proteger de uma interpretação deturpada das fiéis, já que o objetivo número um é a evangelização. “ Eu tenho sempre um cuidado para que absolutamente nada possa ofuscar o meu ser padre. Quanto mais contemporâneo eu sou, maior será o meu desafio de manter a minha identidade de padre preservada”, diz.

Participações especiais

Nesta apresentação, padre Fábio de Melo privilegiou mais suas canções de fé. Mas houve espaço para uma versão de “Gostava tanto de você”, de Tim Maia, executada após uma pregação sobre a importância de valorizar as pessoas, antes que seja tarde demais.

O sacerdote recebeu as participações de artistas do meio católico, como Celina Borges e Eros Biondini, além de fazer dueto da canção “Abraço de Pai”, com o carioca André Leonno. Vencedor de shows de calouros, Leonno fez sua primeira apresentação em Belo Horizonte, a convite do padre.

Em outro ponto de destaque do show, o cantor regional Paulinho Pedra Azul tocou seu clássico “Jardim da Fantasia”. Pedra Azul assistia ao espetáculo e foi convidado na hora pelo padre a dividir o palco. Paulinho anunciou que Fábio de Melo vai participar de seu próximo trabalho.

Assista a um trecho do DVD do Padre Fábio de Melo, cantando "Tudo é do Pai":



Fonte: Portal Uai

Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'

Nenhum comentário: