Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





domingo, 9 de setembro de 2007

Porque nem sempre estamos preparados?



Está é uma pergunta que deveria ser utilizada com mais constância, “porque nem sempre estamos preparados?”, isso já vinha assolando meus pensamentos há um tempo, mais não entendia o por que; mais uma vez Deus te prepara só que não percebemos e nos vemos decaídos, me explico. Quando estamos no nosso aconchego de felicidade não nos preocupamos com o que virá depois, estamos certos, nos preocupamos com o hoje, mas estamos esquecendo que talvez exista o amanhã e se ele existir temos que estar preparados para o que virá nos acontecer; estamos vivendo tão intensamente o hoje que estamos nos despreparando para o amanhã, para o que pode nos derrubar.


A filosofia do “viva o hoje” é correta, e a do não se preocupar de forma alguma com o amanhã será que está? Precisamos nos preparar para a vida, ela está repleta de altos e baixos, quando se estuda para uma prova, não só o que está preparado em questões de conteúdo se dará bem, ele precisa preparar o psicológico também, isso pode atrapalhar de diversas formas, em um ataque de ansiedade, de precipitação enfim, é preciso se preparar espiritualmente e se preparar psicologicamente. Não sabemos o que virá ou se virá o amanhã, mais precisamos dizer: “estou pronto para o amanhã”.


Nunca estaremos 60% prontos para Deus, mais precisamos nos esforçar sempre para estarmos o máximo ao nosso alcance. Precisamos ter a consciência que podemos perder alguém, que iremos cair ao andar, que vamos nos machucar com quem está a nossa volta, e que precisamos perdoá-los nenhum de nós está se quer próximo da perfeição, este é um trabalho constante e diário, você precisa quebrar a barreira que lhe foi dada naquele dia, não pode apressar o passo sem acompanhá-lo, uma coisa é sonharmos em algo, outra coisa é querermos que este sonho se torne realidade quando não é possível.


Se lutarmos a cada dia, aos poucos contra nossas dificuldades conseguiremos chegar ao fim em bom estado de preparação, estaremos no ápice. Então a nossa lição de hoje, é nos reciclarmos e começarmos a rever nossas barreiras, as que pulamos em vez de quebrarmos, as que desviamos para não batermos de frente com elas. Em algum momento você irá bater em sua barreira e ela te jogará no chão, aí será preciso superação por sua parte, você tem que ter a convicção que você pode quebrá-la, você aliado a Deus é mais forte que sua dificuldade, então lute, e como fala uma música: “então lute, e lute pra vencer....”

A paz do Senhor irmãos,
Abraços Walter

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por mais um texto...onde faz q gente reflita a forma como conduzimos nossa vida. Devemos estar atentos a cada situação que acontece conosco.
Parabéns tbm Jonathan essa imagem do Pe Fábio está perfeita.

Unknown disse...

Como eu digo sempre, tu é iluminado e cada vez mais eu me impressiono com a tua percepção das coisas que estão ao nosso redor.
Parabén por essa capacidade.
Um beijo de sua amiga de hoje e sempre.
Aline

Anônimo disse...

Gostei, principalmente porque vejo q cada dia vc se supera, escreve melhor.
É bom, abrir o blog e encontrar textos como estes.

Unknown disse...

Poxa gostei bastante do que escreveu...dah ate pra tu ecrever um livro ué
mais falando sobre oq escreveu...concordo plenamente com vc temos que nos preocupar com o amanha e nos prepararmos...pois o amanho podemos não estar mais aqui na terra e sim no julgamento Divino...e a vida ETERNA porisso devemos nos preocupar tbm e cuidar do HJ´para que amanha não arrependamos de nada...Parabéns Grande BJo

Anônimo disse...

Caro Walter sabes que amei essa matéria né...

Parece que quanto mais a gente tenta se preparar, menos estamos preparados.. Mas trago uma certeza comigo, se nos esforçarmos conseguiremos não estar preparados, mas sim aceitar melhor a perda... Mas há uma perda que acredito que jamais estaremos preparados... A morte de um ente querido, de um amigo... Essa acho que jamais estaremos..

Que Deus continue lhe abençoando e lhe ungindo, e que voce sempre possa partilhar conosco suas experiências..

Um grande abraço!!!!