Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





terça-feira, 25 de setembro de 2007





Análise

Bem... Resolvi fazer esse texto porque Jon e eu estavamos em falta por aqui, e por Graça de Deus fui tocado a falar sobre isso:

O nosso pensamento é muito complexo, creio que sou o menos qualificado para isso já que sou muito novo (risos). Eu me vejo a pensar às vezes por que alguns tentam tirar sua própria vida, como já falei em meu testemunho já pensei nesta hipótese quando tive meus problemas. E recentemente pensando sobre isso vi que iria perder o que tenho de mais precioso, o dom da vida, ou seja, (o mais precioso dom recebido por Deus), porém tudo passa; o momento de dor passou, mais e se eu tivesse desistido ali? Como ficaria? São perguntas que mesmo sabendo o desfecho da história (no caso a morte) não deixamos de refletir.
Como fala a música da Banda Cavaleira Consagrados: “Na vida não h dor pra sempre - Escudo Soberano”; tudo vai passar, já passou, a cada respiro, a cada piscar; passou. Perdemos certas coisas e só damos conta depois, por desleixo ou descaso perdemos momentos em que teríamos sensações irrebuscáveis. Como diz a mesma música dos Cavaleiros: “A força ELE dará...” eu quando estou perto de meus amigos, perto de Deus sinto uma felicidade indescritível, mesmo estando tudo errado, só que pensamos às vezes só estarmos perto de Deus quando estamos na Igreja; enquanto que ELE sempre esteve conosco, independente do lugar, do momento. É difícil mantermos a alegria quando nada dá certo, é complicado amarmos e perdoarmos quem nos fez mal. Mais é fácil sorrir quando está tudo bem, quando encontro pessoas que gosto (que geralmente me completam, esse “completam” em diversas vezes é distorcido quando eu busco no outro o que falta em mim, ‘até aí tudo normal’ só que eu passo não a gostar da pessoa, mas gostar do que está presente nele e está faltando em mim, ele só serve para fazer algo, ele não é visto como uma pessoa, não levo em conta seus sentimentos, mas é visto como o que me completa).
Temos que ser inteligentes para analisarmos a situação de dentro, quando a estamos vivenciando. É fácil ajudarmos quem está com o problema, mas é difícil estarmos no problema e nós mesmos nos ajudarmos. Quando se vê de fora se vê por todos os ângulos, mas nem sempre quando estamos dentro vemos por todos os ângulos, é preciso parar e sabermos colocar a cabeça no lugar e refletir, tornar o momento de dor no momento de crescimento. É quase estratégico; precisamos tirar a venda que cobre nossos olhos e enxergarmos a situação como se não estivéssemos nela; isso não quer dizer que temos que esconder ou fingir que o problema não existe. Temos que olhar para frente pensar no que sua atitude vai gerar.
Creio que o mal da depressão e de tantas outras doenças psicológicas é exatamente esse, somos bloqueados pela ansiedade, angústia, tristeza, que nos impossibilita de pensarmos de reagirmos contra tudo aquilo que esta acontecendo. A expressão: “na hora da agonia não dá pra pensar”, ela é exatamente o retrato da falta de reflexão, ficamos tão agoniados que esquecemos que para chegarmos ao fim é necessário ter trilhado um caminho, o começo. Assim como a dor começa ela termina, mas é necessário batalha, se deixarmos ela permanece e não se preocupa em sair. É preciso pedir forças, é necessário ouvir conselhos e o essencial “pensarmos”. Então quando algum problema nos encurralar o que devemos fazer é parar e refletir e assim buscar o melhor caminho, aquele que Jesus nos deixou, o amor, pois onde o amor predomina, a felicidade vence.
Abraços, Walter
Correções: Lika ;) valeu te adoro viu \o/

aí o link pra vocês da música citada no texto, vale a pena conferir:
http://br.youtube.com/watch?v=jwLSKqTv1RU&mode=related&search=
=

6 comentários:

Unknown disse...

Fala Waltinho, meu poeta mirim do coracao... como sempre sabias palavras, Deus abencoe seu coração e que vc continue apesar de tao novo seguindo os passos daquele que só quer nos fazer feliz, JESUS... Tenho mto orgulho de ser sua amiga e sempre que puder ajudar ca estou... bjao meu querido. Adoro vc.

Anônimo disse...

heheheh
eu q fico lisongeado Lika =D
vc me ajuda mto vc sabe disso ;)
vlw
;***

SRC17 disse...

tu és fogo mesmo visse truão.
é por isso que te considero meuirmão,
tu faz as coisas sem saber oq ta pasando comigo(mesmo sendo que esse texto é para todas as pessoas)pra tocar no meu coração, só Deus mesmo pra te inspirar.

Abraços irmão

SRC17 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caríssimo Walter, primeiro venho pedir desculpas pela demora, realmnete os dias tão muito corridos...

E com certeza essa materia está excelente.. voce sem duvida é um dos gênios de nossa atualidade, um dos grandes pensadores. Desejo que Deus continue lhe abençoando e desenvolvendo esse seu lado, filosofico, pensador, reflexivo, poeta... Obrigado pela partilha...

Um abração!!!!!!!!!

Anônimo disse...

pow walter....sem palavras....quando eu leio tudo q vc escreve eu me vejo....pow queria deixar soh q vc e mto importante p mim....
e q vc me ajudah sempre.....
eu te amo..
mamá...tua ema...hehe..