Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Aceitação (sua e do próximo)




Aceitação (sua e do próximo)
“Estou à procura de alguém que me completa.” Bem essa é uma espera ou procura que nunca chega a ter fim ou pelo menos o inicio com o encontro de sua outra “metade”. Particularmente não creio nisso, acredito mais na transformação/”adequação” do outro para convivência em harmonia; mas a harmonia que me refiro não se refere a boa convivência apenas, ressalva a idéia e o sentimento de entender o outro, saber o que se passa nos pensamentos, desejos, anseios e tristezas deste e saber daí sim com o seu sentimento “completar” ou mesclar ajudando assim o outro.
Na maioria das vezes nos frustramos com as pessoas por erro nosso. Como assim você me pergunta. Da seguinte forma, depositamos uma “carga” maior do que o outro pode suportar e sempre esperamos retorno, eu dou carinho e quero receber carinho. É comum em todo ou quase todo ser humano, então nos entregamos inteiramente ao outro esperando que ele se entregue inteiramente e mais um pouco pra nós, coisa que nunca vai acontecer. É como comprar uma coisa e querer receber o mesmo valor que dei na compra de volta no troco.
O erro maior de tudo isso está quando a pessoa entrega não apenas o ser ao outro mais entrega a felicidade a este; ora alguns nem conseguem “se fazer” feliz quanto mais outro. Não temos o direito de entregarmos nossa felicidade à outra pessoa, o único que podemos entregar a nossa felicidade é Deus e mesmo assim temos que fazê-la. A felicidade não é algo instantâneo e nem algo que “vem com o tempo”; creio que ela é feita e moldada da sua forma, se você faz com que tudo ocorra para a felicidade você vai ser feliz, mesmo tendo tristezas e desavenças até consigo mesmo no caminho. Mas se você faz com que tudo seja triste e se torne triste você conseqüentemente não será feliz.
Não podemos mais perder tempo esperando a felicidade e esperando alguma coisa que me traga esta. Precisamos a cada instante buscar o que me faz feliz, às vezes achamos alegrias momentâneas e nos contentamos, a alegria que não acaba esta bem diante dos nossos olhos e em nosso ser, primeiro por que Deus não é “algo” que não podemos de forma alguma “conhecer”, Ele sempre esteve mais próximo do que imaginamos, segundo por que temos todas as ferramentas possíveis dentro de nós para sermos felizes; Deus é nosso escultor e junto com Ele também somos nossos escultores, Deus vai trabalhar de acordo com o que é melhor pra você e o seu desejo, sempre pondo na balança. Por isso você tem o desejo de se fazer feliz e de ajudar o outro a se fazer feliz e não a ser feliz.

Fiquem com Deus e um abraço, Walter W.

21 comentários:

Unknown disse...

gostei viu??
mto massa isso !!
adorei³²¹ !

Deus abençoe vcs !
;D

Unknown disse...

Inspiração não deve faltar, para tu fazer um texto dessa qualidade. Simplesmente ele traduz um sentimento verdadeiro que muitas pessoas não entendem.

Só posso dizer ' Walter estás de Parabéns! Conte sempre comigo..
Com carinho
Line

Unknown disse...

bastante interessante. Deus conserve sua inteligencia e vc também possa buscar cada vez mais acrescentar em você conhecimento para poder ajudar, servir, mais e mais ao Reino de Deus, pois nele há ainda muita gente qeu tem preguiça de pensar, e se escondem atras de desculpar super esfarrapadas... parabens. permaneça firme... abraçao.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostei muito desse tema: aceitação.
Aprendi que quando o outro não muda sou eu quem deve mudar minha postura.
E que a felicidade se busca dentro, não se encontra lá fora, nas coisas, nas pessoas. E Walter, todos os dias temos que nos lembrar disso, pq a verdade é tão simples mas tão difícil de seguir.
Deus lhe abençoe, vc tão jovem, falando coisas tão profundas.
:***********

Anônimo disse...

vlw gente hehehe de coração, vlw pela contribuicao de vcs, brigaduuu \o/

Mulher de 30 disse...

Olá Walter!

Refletindo em suas palavras me fiz as seguintes indagações: Por que culpamos o outro por nossas frustações? Porque depositamos no outro o nosso sucesso?
Tenho aprendido que precisamos ser autores de nossa própria história, o resto é consequência>.. Ótimo texto.
Forte abraço
Tulipa

SRC17 disse...

Ta bom de tu se afastar um pouquinho de mim walter, pq senão tu vai acabar roubando minhas inspirações kkkkkkk.
Brioncadeiras a parte, tu ta de parabens cara, rezo para que a cada dia Deus ti abençoe mais e mais, para tu ser forte nessa luta e caminhada para o Senhor.

Fica na PAz do Senhor e com o Amor de Maria.

Unknown disse...

Oque eu posso dizer?
tu tah de parabens
tu é talentoso msm
gostei da hora em que tu diz lah em fazer a outra pessoa feliz, neh muitos acham que se doando inteiramente ao outro fará este feliz e será feliz tbm só que as coisas não são bem assim, tu retrata esse ponto bem.
Gostei muitoo Africano
que Deus continue te cobrindo de DONS
Paz e Bem
bjuu

Unknown disse...

Nossaaaa, o texto ficou tudooo!
parabéns Walter, cada vez mais se superando!
O unico amor que não decepciona, sem duvida alguma, é o amor de Deus!
Migoooooooooo, consegui postar finalmente hahahahahaha
Beijos

Unknown disse...

Olá Bom Domingo!!!
Que lindo o blog estão de parabens!!
Parabéns Jonatha

Anônimo disse...

Walter cara seu texto foi inspirador demais... responderei comoutro post aqui no blog!!!

Abração!!!

Anônimo disse...

valeu galera o vlw pelos elogios e espero q voltem sempre =D

Anônimo disse...

cara tu é um cury da vida!!!!!
fica sabendo q teus primeiros livros eu nao vou querer comprar !!!!sim vou quer ganhar!!!!
brincadeira vei. Gostei muito!! Pena Q poucas pessoas q tem acesso!!!!!

Anônimo disse...

hehehheheheheh
vlw kra, hehheh qeira Deus eu consiga escrever um livro!!

vlw pela força
abs ;)

Unknown disse...

É impresionante como sempre essas msg que o meu amigo Lbbzinho escreve tem haver como a fase da vida no qual estou passando, sempre ele tem a palavra certa na hora certa...

Meu amigo Deus continue te abençoando para que vc continue sendo essa pessoa tão iluminada.

:)

Unknown disse...

Lembrei o comentário de padre Fábio que quando não podemos mudar a situação do sofrimento, temos que deixar que o sofrimento modifique meu coração. Além de outra história que Deus estava decidindo onde colocar a felicidade que os homens tanto buscam, pensou colocar no fundo do mar, em outro planeta,mas sabia que o homem é ambicioso e logo logo enconttraria e assim resolveu colocar no mais profundo do coração humano e hoje acontece que o homem vai buscar tão longe a felicidade, em outras pessoas, em outras realidades e não percebe que está tão perto , nas simplicidade do dia-a-dia.

Anônimo disse...

vlwwwwwwwwww Bruninho, Moises brigadao tah =D
Bruninho, fico feliz em te ajudar velho \o/
eh exatamente isso Moises ;)

brigadao mesmo \o

abs

MiLTiM JuNioR disse...

meu amigo como vc escreve bem... kro q vc escreva um post pra mim no meu blog... vamus evangelizar a net toda neh...
meu mais novo amigo mais fera
abrasssssssss

Unknown disse...

É Uma pura verdade... Falar e comentar é muito bom, Melhor seria se as pessoas lesse,esse texto maravilhoso!!!

estais te Parabéns!!!


continui assim!!

Anônimo disse...

Grande Miltim meu velho, brigadao por comentar kra =D
fico honrado!


Vlw Vannessa tb
brigadao =D