Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





terça-feira, 30 de junho de 2009

Show de Padre Fábio de Melo foi um sucesso

Débora Rehder - Segunda-feira, 29 de Junho de 2009 às 09:06


Milhares de discos vendidos, agenda lotada de shows e sensação entre diversos públicos, este é o Padre Fábio de Melo, que tem o currículo de um verdadeiro pop star.

Quase cinco mil pessoas vindas de vários cidades da Bahia assistiram ao Show do Padre Fábio de Melo, que aconteceu em Porto Seguro na Arena Axé Moi no último sábado (29).

De uma maneira simples, o padre conquistou seu espaço na mídia através de sua simpatia e competência, demonstrada na interpretação e composição de suas canções.

O repertório do show em Porto Seguro foi baseado nas músicas de seu CD e DVD ‘Eu e o Tempo’, como “Vida” (música que integra a trilha sonora da novela da Rede Globo ‘Caras e Bocas’); “Pai”; “Deus é capaz” e “Tudo é do Pai”, entre outras.

Com sua voz suave e inconfundível, Padre Fábio de Melo e banda fizeram um show que encantou todos os fãs. Mais uma vez, Padre Fábio de Melo iluminou a todos com seu carisma.

Fonte: Tribuna da Costa

domingo, 28 de junho de 2009

Editoras faturam com publicações infantis e religiosas

Os dois segmentos vendem muito bem, segundo os expositores

26/06/2009 - 20:23

EPTV.com - Fabiana Assis


As editoras de obras infantis e religiosas faturam na 9ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão, que termina neste domingo (28). Os dois segmentos vendem muito bem, segundo os expositores e pesquisas de mercado.

No estande da católica Ave Maria, é possível encontrar todas as publicações da editora e ainda alguns de campeões de venda de outras editoras, como os livros do padre Fábio de Melo.

Presente desde a primeira edição do evento, o divulgador Rodrigo Recchia diz que o mercado está aquecido pelos novos sacerdotes campeões de venda, como os padres Marcelo Rossi, Donizete, Juarez e o atual campeão Fábio de Melo. “A Igreja tem investido em livros sem tanta teologia e que expressam a linguagem religiosa de forma mais direta”, afirma Recchia.

Mas mesmo com tantos padres disputando a atenção do mercado editorial religioso, o campeão de vendas é um livro publicado há milhares de anos. Há Bíblias para todos os gostos, em edições luxuosas com capa de couro, fashions, com capa e páginas cor de rosa, embaladas em uma capa com estampa de camuflagem usada pelo exército...

No estande da editora Paulinas, outra tradicional do segmento religioso, a novidade é uma bíblia infantil em forma de bolsinha que vende de 15 a 30 edições por dia.

Infantil

Mas a editora investiu mesmo nas publicações infantis e destinou a esse público 70% do seu estande. “Trouxemos pouco material religioso, apenas bíblias, filmes e DVDs com filmes e mensagens religiosos”, afirma o divulgador José Slongo. “Estamos de olho no público infantil porque é o principal da feira, por causa dos professores e das escolas.”

Esse também é o foco da editora de Recchia. Tanto que a Ave Maria está lançando um novo selo para publicar apenas os livros infantis e atender as escolas que não querem ter uma associação religiosa nas publicações usadas em sua grade curricular.

Espírita

A filosofia espírita também está presente na Feira do Livro. O Grupo Chico Xavier, de Ribeirão Preto, montou um estande com mais de 1,2 mil títulos relacionados ao espiritismo e à auto-ajuda, de várias editoras.

Em recente pesquisa divulgada na Feira, o livro “Violetas na Janela” está entre os mais citados pela população ribeirãopretana. O objetivo do estande é divulgar a doutrina. Toda a renda será revertida para as obras do grupo.

Fonte: EPTV.com


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Padre Fábio de Melo revela que teve paixão na adolescência

Canal F vai mostrar um pouco mais da rotina do padre que faz sucesso no Brasil inteiro.

O Canal F desta terça-feira (23) vai mostrar um pouco mais da rotina do padre Fábio de Melo, que faz sucesso no Brasil inteiro.

Veja outras edições do Canal F


No Fantástico deste domingo, nós vimos que a vida dele se parece com a de um popstar. Nós separamos trechos inéditos para você da conversa que ele teve em família.

Confira os momentos especiais e reveladores do padre Fábio de Melo.

Fonte: Fantástico

terça-feira, 23 de junho de 2009

'A minha salvação não depende do que os outros acham de mim...'

'A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.

O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.

Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.'

Padre Fábio de Melo

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Padre mineiro Fábio de Mello tem rotina de pop star

Ele tem 38 anos e faz até 20 shows por mês.
'Meu trabalho é evangelizar pela comunicação', disse.

Do G1, com informações do Fantástico


O padre mineiro Fábio de Mello, de 38 anos, leva uma vida de pop estar: tem um milhão de discos vendidos, é sucesso nas livrarias e tem pinta de galã. O católico faz cerca de 20 shows por mês.

Veja o site do Fantástico


O "Fantástico" passou um dia com o religioso. "Minha rotina não é muito simples, né. Eu tenho um programa de televisão", conta.

Para ele, seu trabalho lhe permite levar a palavra de deus ao público. "Tudo na minha vida hoje tende a ser muito grande. O grande desafio é não esquecer quem eu sou. E não esquecer que eu sou padre, e que eu fiquei famoso porque eu sou padre. Meu trabalho é evangelizar pela comunicação."

O padre faz exercícios todo dia e não nega sua vaidade. "Eu não acho que é pecado a gente estar bem com a gente mesmo", diz ele, que, para manter a aparência, conta estar há anos sem comer batata frita.

Fábio diz receber muitas propostas de casamento. "Por e-mail, chega muito, muito mesmo".

Apesar da "carreira artística", Fábio de Mello também se dedica aos estudos: "Fiz pós-graduação depois de padre, fiz mestrado, sou professor de teologia", revela.

Infância

Segundo o irmão do padre Camilo de Lelis, ele gostava de tocar violão quando mais novo. A família mora em Formiga (MG), onde Fábio de Mello morou até os 16 anos.

"Ele gostava muito de estar tocando, aprendendo os acordes, e tudo", diz Camilo.
A ex-professora Rosângela Castro relembra os primeiros dias de aula de Fábio.

"Toda a vida foi uma criança muito quieta, muito comportada. Ele tinha uma letrinha bem feinha. Ótimo aluno, só não gostava muito da matemática. Nos primeiros dias de aula, ele fazia xixi na calça pra ir embora pra casa, pra ficar perto da mamãe, que ele gostava demais, tinha muito carinho, ficava com saudade da mãe", conta.

Fonte: G1

domingo, 21 de junho de 2009

Padre Fábio de Melo é o entrevistado de Gabi neste domingo

Vai ao ar neste domingo (21) a entrevista que o Padre Fábio de Melo concedeu à Marília Gabriela para o programa da jornalista no GNT.


O padre, que viu o seu álbum “Vida” se tornar o mais vendido do ano de 2008, revela que foi perseguido pela mídia no início de sua carreira. Fábio de Melo reclama que a imprensa sempre o tratou como vaidoso, só porque ele faz musculação para manter a forma.


Ele também conta como e quando decidiu se tornar padre, e de onde partiu seu envolvimento com a música. O padre também contou para Gabi porque quase desistiu de regravar a canção “Pai” de Fábio Júnior.


Em sua carreira de cantor, Fábio de Melo já lançou 13 CDs e 1 DVD.


A entrevista do padre ao programa “Marília Gabriela Entrevista” vai ao ar neste domingo às 22h40 no canal pago GNT.

Fonte: Na telinha

sábado, 20 de junho de 2009

Palavra de vida com Padre Fábio de Melo na 98FM

A rádio 98FM de Curitiba está com uma novidade mais que especial. O programa Dia Lindo, apresentado nas manhãs de segunda a sexta-feira, passou a ter a participação do Padre Fábio de Melo, às 7h30, com reprise às 18h30.

O locutor Mauro Contti destaca que independentemente da religião, os ouvintes não podem perder a “Palavra de Vida” com quem é considerado um fenômeno da música católica. “Em todas as nossas manhãs temos um encontro marcado com uma mensagem do padre Fábio de Melo, que deixará seu dia ainda mais lindo”, diz.

De origem humilde, o mineiro José Fábio de Melo Silva é o caçula de oito irmãos. Filho de violeiro, Fábio teve contato com a música desde a infância. E aos 16 anos começou a usar seu grande talento a serviço da fé, transmitindo belas mensagens pela arte. Durante sua trajetória, Padre Fábio de Melo optou por se aprofundar nos estudos. Dono de uma ampla carreira acadêmica, ele utiliza com sabedoria seus conhecimentos nas diversas atividades que exerce.

Fonte: fernandam@rpc.com.br

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Show do Padre Fábio em Porto Seguro BA

27/06
Onde: Porto Seguro - BA

Tel.: ( 73) 3288-8921

Show do Padre Fábio em Paulo Afonso BA

23/06
Onde: Paulo Afonso - BA

Tel.: ( 75) 3281-3011

Informações:

Local do evento: Praça Pública

Endereço: Av Apolônio Sales

Horário Início: 20h

Telefone para divulgar no site:

(75) 3281 3011 | Ramal 206

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Padre Fábio de Melo faz show em Londrina


Padre conquistou seu espaço na mídia através de sua simpatia e competência
17/06/09 às 12:53 | Redação Bem Paraná

Milhares de discos vendidos, agenda lotada de shows e sensação entre diversos públicos, este é o Padre Fábio de Melo, que tem o currículo de um verdadeiro pop star. Dia 5 de julho, o público londrinense terá a oportunidade de ver esta estrela em um mega show com estrutura para receber mais de 15 mil pessoas. De uma maneira simples, o padre conquistou seu espaço na mídia através de sua simpatia e competência, demonstrada na interpretação e composição de suas canções.

A experiência do padre na música já resulta em uma lista de nove CDs gravados, com canções que valorizam a religiosidade, envolvidas por ritmos modernos. Para o show em Londrina, o repertório da apresentação se baseará nas músicas de seu CD e DVD ‘Eu e o Tempo’, como “Vida” (música que integra a trilha sonora da novela da Rede Globo ‘Caras e Bocas’); “Pai”; “Deus é capaz” e “Tudo é do Pai”, entre outras.
Com sua voz suave e inconfundível, Padre Fábio de Melo e banda prometem fazer um show para encantar os fãs. A expectativa é que, mais uma vez, Padre Fábio de Melo ilumine a todos com seu carisma, que é notado no sucesso de audiência de seu programa de TV.

O caminho bem sucedido é resultado de muito trabalho, fazendo do padre Fábio de Melo mais do que uma celebridade, um exemplo de dedicação. A ampla formação, como sacerdote, professor universitário, escritor, compositor e apresentador contribuíram em sua vida de comunicador e cantor, transmitindo em todas as suas funções mensagens de fé e amor. “Nós padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas e saber que de alguma maneira, eu entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, eu me realizo como gente. Creio também no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”, enfatiza padre Fábio de Melo.

Fonte: Bem Paraná

Padre Fábio de Melo volta a Natal para show no Machadinho


O blog acaba de descobrir uma informação que os baladeiros cristãos irão adorar... o padre Fábio de Melo vai voltar a Natal para fazer um novo show após o sucesso do realizado em novembro do ano passado.

O novo show será realizado no Machadinho, no dia 25 de julho e terá a produção da Destaque Promoções. Mais detalhes e informações de vendas em breve.


Fonte: Tribuna do Norte

Fotos da 'Festa na roça - Recinto São Vito' com o Pe Fábio de Melo 12.06.2009





























































































































































































































Fonte: Pinda Vale

Fotos do show em Americana SP



































































































Fonte: O Liberal

Pe. Fábio de Melo mostra pop católico

Da redação - editornet@liberal.com.br

O padre mais pop do Brasil, Fábio de Melo, subiu ao palco da Festa do Peão de Americana nesta quarta-feira, por volta das 21h40, para mostrar sua música religiosa - e cantada a plenos pulmões pelo público. O show foi marcado por músicas como "Tudo é do Pai" e outras dos discos "Vida" e "Eu e o Tempo".

Toda a renda da noite desta quarta-feira seria revertida para o Hospital de Câncer de Barretos.

Fonte: O Liberal

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quer ganhar um DVD com palestras do padre Fábio de Melo?

Todos os sócios evangelizadores da Canção Nova, que contribuírem, no mês de junho, com uma quantia igual ou superior a R$ 30,00, vão receber, em casa, duas palestras do padre Fábio de Melo, ministradas na sede da Canção Nova, durante o Kairos do dia 24 de maio deste ano.

Padre Fabio de Melo
Foto: Wesley Almeida

Você, internauta, que ainda não é sócio dessa obra de evangelização, mas, quer tornar-se um membro dessa família, com sua contribuição mensal, também pode ganhar esses prêmios. Para isso, basta associar-se durante o mês de junho, solicitar o seu código de sócio e fazer um depósito identificado no valor de R$ 30,00 ou mais até o último dia útil deste mês.

Mais do que interagir com o mundo da tecnologia em todas as suas dimensões, você também estará inserido numa ação transformadora que levará não só você, mas milhares de pessoas a Deus, mundo afora, através da internet.

A Comunidade Canção Nova agradece a cada sócio por não medir esforços na divulgação e no empenho para que cada ação seja eficaz na construção e no resgate de almas para Deus.

.: Confira como melhor participar desta ação

Mais informações ligue: (12) 3186-2600

Clube da Evangelização. Juntos, promovendo o bem!

Fonte: Canção Nova

terça-feira, 16 de junho de 2009

Pinda: Padre Fábio de Melo atrai 2 mil pessoas em apresentação no Distrito

13/06/2009 - 12h54 (Deniele Simões)
Imagem(s): Agora Vale / Akim

O público lotou o recinto para assistir a apresentação do religioso

Duas mil pessoas literalmente pararam para assistir a participação especial do padre Fábio de Melo. Ele fez uma apresentação de quase uma hora, durante o evento Festa na Roça, promovido nesta sexta-feira, 12, no Recinto São Vito, em Moreira César.

Fenômeno de vendas em todo o Brasil, o padre Fábio abriu uma exceção em sua concorrida agenda, atendendo a um pedido do pároco Geraldo Carlos da Silva, responsável pela Paróquia São Vicente de Paulo, que em 2009 completa 50 anos de existência.

A festa, comemorativa ao cinquentenário, aconteceu em três ambientes, com a participação de duas bandas, uma dupla musical e um DJ, mas as atrações foram interrompidas quando o padre subiu ao palco, por volta da zero hora deste sábado.

Antes de o religioso aparecer para o público, o bispo diocesano de Taubaté, Dom Carmo João Rohden, que é patrono da Fundação Dom Couto, mantenedora do Recinto, deu as boas vindas a todos, convidando-os à diversão, mas também ao dever dominical da Igreja.

Dom Carmo João Rhoden dá as boas vindas ao público

“Espero que seja uma noite bonita, de muita alegria, de muita diversão e que vocês também apareçam, assim como vieram hoje para cá, para a Igreja, aos domingos”, disse, em tom de bom humor.

Bastante brincalhão, o bispo chegou a dizer que a atração mais esperada da noite não havia comparecido. Que quem estava lá era apenas o "per-espírito" do padre. E, quando finalmente anunciou a presença do padre Fábio, o público começou a gritar de alegria.

O show
Aos primeiros acordes de “Romaria”, de Renato Teixeira, Fábio de Melo sobe ao palco e cumprimenta o público. “Muito boa noite, minha gente. Fico muito feliz com a oportunidade de estar aqui com vocês nesta festa. Obrigado mesmo, viu. Vamos cantar...”, diz o religioso, que canta acompanhado apenas pelo pianista e maestro Maurício Piassarollo.

Em quase uma hora de apresentação, foram oito músicas executadas, e o padre ainda encontrou tempo para passar uma mensagem de otimismo. A prelação aconteceu no meio da canção “Casinha Branca”, de Gilson e Joran.

“O que eu acho bonito nessa música: a proposta é alimentar um sonho. Ter uma casinha, um lugar onde possa plantar, possa colher. Cada vez eu mais eu me convenço que para verdadeiramente fazer
o nosso coração feliz é a gente encontrar a realização desse sonho. Deus prega o tempo todo essa oportunidade, e às vezes a gente não consegue chegar lá porque a gente se atrapalha no meio do caminho. Mesmo que a gente tenha vivido de tantos pesadelos, ainda é possível acordar”, aconselhou Fábio de Melo.

Recém-chegado de uma viagem a Belo Horizonte, onde cantou e pregou para mais de 60 mil pessoas no estádio do Mineirão, por ocasião do feriado religioso de Corpus Christi, Fábio de Melo sequer demonstrou cansaço.

Ele manteve o gogó afinado e cantou até samba no palco, colocando o público para dançar com “O Que é O Que é”, de Gonzaguinha.

No final da apresentação, Fábio de Melo agradeceu ao padre Geraldo e ao público pela oportunidade de se apresentar no Recinto, mando bençãos especiais para todos.

Após a participação do religioso, o público continuou se divertindo ao som das bandas 8 Segundos, A Favorita, da dupla Henrique & Mateus e do DJ Galvão. As atrações se dividiram em três ambientes de festa.

Fonte: Agora Vale

Padre Fábio de Melo: "A mídia foi muito cruel comigo"

O religioso conversa com Marília Gabriela

QUEM Online

Divulgação e AgNews
O padre, que faz shows em várias partes do País, conta para a apresentadora que brincava de celebrar missas desde a infância

Padre Fábio de Melo conversa com Marília Gabriela sobre religião e vocação. Ele afirma que foi perseguido pela imprensa no início da carreira. “A mídia foi muito cruel quando eu apareci. É muito triste ser reduzido a uma imagem. A mídia me expõe como um homem vaidoso”.

O padre conta que faz musculação para manter a forma, e diz que a vaidade, nesse contexto, não é pecado. "Ela se torna ruim se você começa a viver em um processo de esquecer o mais importante. Cuidar de si não tem a ver com isso”, defende-se.

Ele revela como decidiu se tornar um religioso. "Sempre tive vontade, desde muito pequeno brincava de celebrar missa. Nunca vi um milagre acontecer, mas sempre tive essa certeza”.

O padre relembra o envolvimento com a música. “Meu pai é violeiro, minha mãe sempre cantava enquanto trabalhava. Cresci ouvindo Maria Bethânia e Gal Costa”. Desde o lançamento do primeiro trabalho, em 1997, ele já acumula 13 CDs e um DVD. O álbum "Vida" foi o mais vendido de 2008.

Durante a entrevista, que vai ao ar no próximo domingo (21), no canal pago GNT, o religioso conta que obteve a autorização de Fábio Júnior para regravar a música “Pai”. “Ficamos atrás dele por duas semanas e, quando estávamos quase desistindo, veio uma resposta muito positiva”, comemora.

Fonte: Quem

Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo apostam em interatividade

Enviado por Letícia Vieira -
13.6.2009
| 6h01m
Padre Marcelo recebe mensagens de 25 países. Foto: DivulgaçãoOs padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo não comovem seu público apenas com os programas de rádio e televisão. A página na internet dos dois sacerdotes também é um recurso utilizado por quem quer fazer pedidos de oração ou ler as mensagens religiosas escritas pelos padres.

O site do padre Marcelo Rossi recebe diariamente 3,5 mil pedidos de oração por email e mil testemunhos de fé. As mensagens chegam de mais de 25 países. Cada oração que chega ao site é lida por uma equipe de voluntários do Santuário da Mãe de Deus, que ora diariamente pelos pedidos. Os emails são copiados em um CD e colocados no altar em todas missas celebradas no santuário. O padre disponibilizou na internet fiéis o programa de rádio “Momentos de Fé”, da Rádio Globo. A benção do Santíssimo Sacramento e as missas de domingo também podem ser vistos na Web TV.


Site do padre Fábio de Melo tem até 20 mil acessos por dia. Foto: Mônica Imbuzeiro/Agência O Globo

Em março de 2007, o site do padre Fábio de Melo passou por mudanças que o tornaram mais interativo. A página tem até 20 mil visualizações por dia. Segundo o administrador do site, Maurício Lafourcade, o público que acompanha o trabalho do padre pela internet é formando principalmente por mulheres de 14 a 70 anos, que acessam o blog com mensagens do padre e a seção Você na foto, em que os leitores publicam sua foto com o padre Fábio de Melo.

Fonte: Extra Online

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Comédia inspirada em obra do padre Fábio de Melo estreia em Vila Velha


"Quem me roubou de mim?" fica em cartaz nos dias 13 e 14 de junho, no Teatro Municipal de Vila Velha, com sessões a partir das 19h e ingressos no valor único de R$ 5,00 (crianças até cinco anos não pagam). A peça é uma comédia envolvente inspirada na obra do padre Fábio de Melo e ambientada com utensílios da roça.

O cenário conta com amontoado de feno, rastelo, cela de montaria, banco e luminária, elementos típicos de praça em cidades pequenas, além de uma pequena sacada - muito comum em cidades do interior de Minas Gerais. Além de diretor, Jean Antoniolli é um dos personagens e divide o palco com Fabrício Sarmento, Leigmar Pontes, Ana Paula de Farias e Kell Bicalho.

A trama envolve duas fofoqueiras e retrata a trajetória do jovem Juca, que mesmo tentando fazer a coisa certa, se mete em engraçadas confusões com seu amigo Genésio. E ambos vão precisar da ajuda de todos para conseguir encontrar o caminho de volta. Neste caso, o caminho de volta é o que o leva para Deus.

Obra

O livro "Quem me roubou de mim" foi escrito pelo Padre Fábio de Melo no ano passado e aborda algumas questões sobre as dificuldades das relações humanas. É um livro que apresenta uma linguagem poética e leve para falar de coisas tão importantes na vida, a fim de levar o leitor a conhecer a si próprio e a descobrir como viver e conviver melhor não só com as pessoas que nos cercam, mas com todos que passam pelo nosso caminho.

Fonte: Gazeta Online


12 de junho!!



Feliz dia dos namorados!!

Que Deus abençoe o relacionamento de vocês!!


Buscar a pessoa certa


Descobrir a pessoa certa é descobrir planos de futuro em comum.

Quando você vai saber que é a pessoa errada?

Quando há uma indisposição, quando não há um encaixe das perspectivas... O tempo do namoro é o tempo que a gente vai descobrir os ajustes e desajustes, se os desajustes prevalecem não é a pessoa certa. Se você vai ter que abrir mão do que você é... essa pessoa não te ama, o amor tem que ser promoção, se não é promoção é um seqüestro da subjetividade.
Então continue na experiência de buscar essa pessoa, que mesmo com defeitos e qualidades, o resultado final é fazer feliz, fazer o outro feliz... é bonito na teoria, mas isso pode trazer infelicidade nas pessoas. Não, nós temos que descobrir que a minha função primeira é: eu também me sentir feliz, senão é um martírio que não edifica.
O amor verdadeiro é responsabilidade, quando eu quero fazer o outro feliz, há um comprometimento.

Pe Fábio de Melo

Como superar o fim de um namoro


Claro que quanto mais tempo você investe a sua vida do lado de uma pessoa, maior é a dificuldade de viver o sofrimento, o sofrimento psíquico é muito duro de ser sentido, porque faz doer tudo, é difícil encontrar o ponto de equilíbrio, essas questões afetivas precisam ser racionalizadas.
É você começar pensar de maneira mais fria sobre o que você perdeu......Eu estava conversando com uma pessoa da academia que terminou um namoro de muito tempo, e perguntei como estava... ela falou “estou ótima”, e conversando ali percebi que o que faz ela estar ótima, é a capacidade de racionalizar, quando terminou o namoro foi ela achar o que tinha perdido, mas quando deixou a prevalência do sentimento sobre a razão, ela viu que não perdeu tanto assim.

Às vezes idealizamos tanto o outro que esquecemos da razão... Todas as vezes que não racionalizamos a emoção, corremos o risco que ela nos controle!

Quando você está emocionado e não tem controle das suas emoções, você se transforma numa pessoa muito impulsiva, diz bobagens......Às vezes tinha briga em casa que quem passasse na rua achava que nunca mais a gente ia voltar a falar um com o outro... e às vezes quando estamos emocionados falamos que nunca mais queremos falar o nome, ver a cara, é força da emoção.
O problema é que o discurso fere, machuca, e quando você rompe um relacionamento dói você pensar no investimento afetivo que você fez, mas pense que o mundo não acabou. Eu sinto que acabou, mas não é verdade, meu mundo não acabou porque o outro foi embora, eu posso trazê-lo pra minha vida, amar e ser amado é importante, ter pessoas que fazem parte da sua estrutura, seus amigos, sua família, mas há momentos que você perde, eu perdi aquela pessoa, mas ainda tenho a minha vida, e eu começo a me distanciar da emoção e colocar as coisas no lugar...

Permita-se recuperar dessa perda, porque se você não se permitir vai ser impossível superar essa dor.

Pe Fábio de Melo

Amar é...


Amar não é cultivo de perfeição, mas o contrário. É empenho de superação de limites. É cultivo constante que nos aproxima da realidade e que nos capacita para continuarmos desejando que o outro continue ao nosso lado. Pessoas se elegem e se desprezam com muita facilidade. Juras de amor eterno hoje, e amanhã nem uma satisfação pelo sumiço. É a vida e suas relações tão estranhas. Não existe pessoa ideal, mas sim pessoa certa. A pessoa certa condensa defeitos e qualidades, e a somatória de tudo resulta uma realidade pela qual o outro se apaixona. Essa idealização só poderá deixar de existir no momento em que as pessoas se tornarem capazes de encarar o amor como uma equação matemática. É a somatória de defeitos e qualidades. O resultado final é fator decisivo para saber se a relação é satisfatória ou não.

Pe Fábio de Melo

Mostro em gesto o que é o amor...

Minha vida é bem melhor por ter você!

Simplifique a sua vida!!

Só dê ouvidos a quem te ama!

Felicidade!

Solidão...

Só podemos dizer que amamos...

Amar é crer em silêncio...