Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





sexta-feira, 12 de junho de 2009

Buscar a pessoa certa


Descobrir a pessoa certa é descobrir planos de futuro em comum.

Quando você vai saber que é a pessoa errada?

Quando há uma indisposição, quando não há um encaixe das perspectivas... O tempo do namoro é o tempo que a gente vai descobrir os ajustes e desajustes, se os desajustes prevalecem não é a pessoa certa. Se você vai ter que abrir mão do que você é... essa pessoa não te ama, o amor tem que ser promoção, se não é promoção é um seqüestro da subjetividade.
Então continue na experiência de buscar essa pessoa, que mesmo com defeitos e qualidades, o resultado final é fazer feliz, fazer o outro feliz... é bonito na teoria, mas isso pode trazer infelicidade nas pessoas. Não, nós temos que descobrir que a minha função primeira é: eu também me sentir feliz, senão é um martírio que não edifica.
O amor verdadeiro é responsabilidade, quando eu quero fazer o outro feliz, há um comprometimento.

Pe Fábio de Melo

Nenhum comentário: