Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





sexta-feira, 22 de maio de 2009

Padre Fábio de Melo deve atrair mais de 50 mil pessoas ao Vale do Paraíba

21/05/2009 - 11h15 (Assessoria Canção Nova)
Imagem(s): Divulgação

No próximo domingo (24), a comunidade católica Canção Nova com sede em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, realiza o Kairos (palavra grega que significa tempo da graça de Deus) com Padre Fábio de Melo.

Com o tema "Vencendo os medos, conquistando Vitórias", o sacerdote aborda o medo como o avesso da coragem. Mas, enfatiza que o medo é que nos coloca no nosso lugar e nos prepara para o sorriso do pódio.

Durante o evento acontece o lançamento do livro "Carta entre Amigos - sobre medos contemporâneos", de Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. A proposta da obra é apresentar aos leitores uma profunda reflexão sobre o homem contemporâneo e seus medos - da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida.

A programação terá início às 8 horas, com horário previsto para o encerramento às 14h30 com a Santa Missa,presidida pelo Padre Fábio de Melo.

Canção Nova

A comunidade católica Canção Nova, fundada por Monsenhor Jonas Abib comemorou 30 anos em 2008 e recebeu recentemente o Reconhecimento Pontifício, sendo elevada à condição de Associação Internacional de Fiéis. Foi oficialmente admitida na família Salesiana e tem por missão evangelizar pelos meios de comunicação social e pelos encontros de oração. Lançamento do Livro "Carta entre Amigos - sobre medos contemporâneos" Autores: Pe. Fábio de Melo e Gabriel Chalita Data: domingo (24) Local: Centro de Evangelização - Sede da Comunidade Canção Nova Endereço: Rua João Paulo II, s/nº - Cachoeira Paulista-Vale do Paraíba (SP). Entrada: Gratuita.

Coletiva de Imprensa Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. Data: domingo (24), às 12 horas Local: Sala de Imprensa, Centro de Evangelização, Sede da Comunidade Canção Nova Mais informações: assessoria@cancaonova.com.

Cartas entre amigos – sobre medos contemporâneos”, do Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita, resgata pensamentos filosóficos para provocar a reflexão sobre dramas atuais

O livro lançado pela Ediouro em formato de cartas aborda a diversidade e complexidade das relações humanas e busca na filosofia o princípio da resposta para as angústias do homem de hoje.

Uma profunda reflexão sobre o homem contemporâneo e seus medos - da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. Essa é a proposta da obra da Ediouro “Cartas entre amigos – sobre medos contemporâneos”, elaborada pelos amigos e escritores padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita.

Os textos compartilhados na forma de cartas foram concebidos como mensagens de singular beleza filosófica, nas quais os autores versam sobre saberes e inquietações intelectuais para elaborar sua visão sobre questões centrais do mundo atual.

Com razão e muita sensibilidade, Chalita e Fábio de Melo resgatam valores do humanismo e ao mesmo tempo celebram sua amizade. Como apregoava Aristóteles “a amizade verdadeira é a excelência moral perfeita” e ele creditava à amizade as razões para entender que ninguém é feliz sozinho.

A sociedade atual não compreende a complexidade dos laços humanos e da partilha do conhecimento. As relações se tornam árduas, violentas ou mesmo superficiais. Não há criação de laços verdadeiros. O tempo para refletir é escasso e a obra traz essa oportunidade de análise.

Com linguagem clara e concisa, “Cartas entre amigos – sobre medos contemporâneos” retrata as múltiplas facetas dos anseios e temores dos seres humanos. Para tanto, os autores mesclam suas próprias experiências de vida com preceitos filosóficos que se adéquam perfeitamente aos dramas atuais. Filósofos da antiguidade e contemporâneos “conversam” entre si, suscitando questionamentos nos leitores.

Pensamentos de Schopenhauer, Bauman, Marx e Focault, entre outros, são permeados por trechos literários e poéticos de grandes escritores e poetas da nossa época, tais como Adélia Prado, Cecília Meirelles, Machado de Assis, Vinicius de Moraes, Nélida Pinõn, Etienne de La Boétie, Florbela Espanca, que emprestam sua prosa e sua poesia para os dois amigos escritores narrarem suas próprias experiências de vida ou de pessoas que passaram por suas trajetórias e contaram-lhes sua história.

Os medos contemporâneos retratados por Fábio de Melo e Chalita nascem da fragilidade dos laços humanos e da construção de relações cada vez mais efêmeras. Hoje, as pessoas possuem uma necessidade excêntrica de serem as melhores em tudo. E se os planos não derem certo? E o sofrimento daquelas que representam o tempo todo? Haverá algum momento em que todos resistirão à tentação dos holofotes e se iluminarão por si mesmos, sem medo da primeira impressão? E o medo do envelhecimento que trava uma batalha insana contra o amanhã?

Em cada uma das dezoito cartas escritas, o leitor vai se envolvendo com esta proposta de lançar um olhar cuidadoso sobre as dores da alma. Afinal, “conhecer a si mesmo é sempre uma viagem dolorosa e necessária”.

o de Andrade escreveu mais de sete mil cartas. Algumas dóceis, outras revelando mágoas. Machado de Assis também se correspondeu durante anos com sua amada. E como uma homenagem velada a estes escritores, o projeto de escrever um livro no formato de cartas nasceu da amizade entre os autores: surgiu quando padre Fábio de Melo vinha de uma maratona de shows do CD “Vida”, o mais vendido do país. Chalita acabava de ser eleito um dos vereadores mais votados do Brasil e preparava-se para assumir sua cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. Neste momento de “balanço” de suas experiências, ambos se deram o direito de escrever. Não são respostas prontas para o leitor e muito menos páginas com a pretensão de categorizar verdades.

Estes amigos revisitam seus conhecimentos e histórias de vida e partilham isso com o leitor. “Cartas que embalaram e que embalam quem tem algo a dizer. E não há ninguém que não tenha nada a dizer. Talvez nem diga, mas que tem, tem”, afirmam os escritores.

Sobre os autores

Fábio de Melo - Graduado em teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e em filosofia (pela Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina). É pós-graduado em educação na Universidade Salgado de Oliveira, no Rio, e mestre em teologia sistemática pelo Instituto Santo Inácio de Loyola, de Belo Horizonte (MG). Autor do best-seller Quem me roubou de mim? Na música já lançou 11 CDs, com mais de 1,8 milhão de cópias vendidas e 120 shows realizados com lotação máxima no ano de 2008.

Gabriel Chalita - Educador, escritor, palestrante e apresentador de rádio e TV. Doutor em Filosofia do Direito e Doutor em Comunicação e Semiótica, Mestre em Direito e Mestre em Ciências Sociais, Bacharel em Direito e Bacharel em Filosofia. Autor de 45 livros, como Pedagogia do Amor e a Ética do Rei Menino, dentre outros best-sellers, é ex- Secretário de Educação do Estado de São Paulo e foi o vereador eleito mais votado da capital paulista nas eleições de 2008.

Fonte: Vale Católico

Nenhum comentário: