Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A importância da família

"Foi de repente que tudo começou. O telefone tocou e uma pessoa do outro lado dizia que iria chegar mais tarde. No fundo percebia que essa pessoa não estava bem, mas avisava ao Pai que iria chegar mais tarde. Um aviso? Um sinal? O filho avisava ao Pai de que ainda estava vivo. O filho queria ouvir a voz do Pai e o Pai disse ao filho amado: Pode vir à hora que quiser meu filho eu já estou aqui te esperando. E no final o Pai termina a fala dizendo: Filho não sei o que você está fazendo e nem com quem andas, mas saiba que te amo muito.
O Pai depois de ouvir o filho e desligar o telefone, ouve uma música do Pe. Fábio de Melo - Tudo é do Pai. Seria por um acaso? O que Deus em sua essência estaria falando alto ao Pai? O Pai começa a refletir sobre a vida.
O Pai perdido em suas reflexões pergunta a si mesmo: onde errei? Dei a ele a herança que lhe pertencia e ele gastou tudo... é um filho que ainda está perdido, um filho que ainda não encontrou o caminho da luz. Ensinei a todos os filhos o caminho da verdade e da vida. Fui um bom Pai, sou um Pai digno e luto com dignidade para viver em família e pela família. O que falta para esse filho apenas SER. E "compreender que a vida não é feita apenas de pecado, mas de vida e amor".
Deus nos mostra na linha da vida os diferentes caminhos que o homem deve percorrer, no entanto, na diversidade e pluralidade do caminhar, os filhos escolhem os seus caminhos. Cada filho escolhe o seu. Cada filho tem livre arbítrio de escolher. E Deus respeita as escolhas de cada filho. E Deus olha para os Pais que estão em missão. Olha com carinho de cada filho e ouve atendendo a suplica de cada Pai. Da mesma forma que o Pai olha e atende o filho.
Essa estória da qual ouvi em minhas andanças pela vida me fez hoje repensar na vida de tantos Pais que sofrem pelas escolhas de seus filhos. Pais que lutam, incansavelmente, pelos filhos e não desistem de lutar. Hoje pensando nesses Pais que tanto pedem a Deus pela conversão de seus filhos "perdidos", comecei a orar...
Comecei a orar ainda mais pelas famílias de Deus. Família é aquela que permanece unida mesmo na diversidade e pluralidade. Ser família é amar e ser amado, é compreender e ser compreendido, é respeitar e ser respeitado. Ser família e fazer parte de uma família é estar em alerta constantemente. É ensinar e principalmente, respeitar as escolhas que os filhos fazem no decorrer de sua maioridade. No entanto, a missão de pais e familiares é encaminhar, aconselhar, dialogar e fazer-se presente na vida dos filhos sempre.
Portanto caro leitor, essa estória que contei hoje nos mostra a grandeza do amor infinito de um Pai que espera a conversão de um filho que está perdido espiritualmente. E o Pai acredita na sua conversão e não deixa de amar o filho por aquilo que ele é. Amar as pessoas do jeito que elas são é o grande desafio do saber conviver no século XXI.

Patricia V. Bielert do Nascimento, pedagoga e professora em Uberaba

Fonte: Jornal de Uberaba

Participa da nossa comunidade do Orkut? Clique aqui

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'

Nenhum comentário: