Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





terça-feira, 25 de setembro de 2007





Análise

Bem... Resolvi fazer esse texto porque Jon e eu estavamos em falta por aqui, e por Graça de Deus fui tocado a falar sobre isso:

O nosso pensamento é muito complexo, creio que sou o menos qualificado para isso já que sou muito novo (risos). Eu me vejo a pensar às vezes por que alguns tentam tirar sua própria vida, como já falei em meu testemunho já pensei nesta hipótese quando tive meus problemas. E recentemente pensando sobre isso vi que iria perder o que tenho de mais precioso, o dom da vida, ou seja, (o mais precioso dom recebido por Deus), porém tudo passa; o momento de dor passou, mais e se eu tivesse desistido ali? Como ficaria? São perguntas que mesmo sabendo o desfecho da história (no caso a morte) não deixamos de refletir.
Como fala a música da Banda Cavaleira Consagrados: “Na vida não h dor pra sempre - Escudo Soberano”; tudo vai passar, já passou, a cada respiro, a cada piscar; passou. Perdemos certas coisas e só damos conta depois, por desleixo ou descaso perdemos momentos em que teríamos sensações irrebuscáveis. Como diz a mesma música dos Cavaleiros: “A força ELE dará...” eu quando estou perto de meus amigos, perto de Deus sinto uma felicidade indescritível, mesmo estando tudo errado, só que pensamos às vezes só estarmos perto de Deus quando estamos na Igreja; enquanto que ELE sempre esteve conosco, independente do lugar, do momento. É difícil mantermos a alegria quando nada dá certo, é complicado amarmos e perdoarmos quem nos fez mal. Mais é fácil sorrir quando está tudo bem, quando encontro pessoas que gosto (que geralmente me completam, esse “completam” em diversas vezes é distorcido quando eu busco no outro o que falta em mim, ‘até aí tudo normal’ só que eu passo não a gostar da pessoa, mas gostar do que está presente nele e está faltando em mim, ele só serve para fazer algo, ele não é visto como uma pessoa, não levo em conta seus sentimentos, mas é visto como o que me completa).
Temos que ser inteligentes para analisarmos a situação de dentro, quando a estamos vivenciando. É fácil ajudarmos quem está com o problema, mas é difícil estarmos no problema e nós mesmos nos ajudarmos. Quando se vê de fora se vê por todos os ângulos, mas nem sempre quando estamos dentro vemos por todos os ângulos, é preciso parar e sabermos colocar a cabeça no lugar e refletir, tornar o momento de dor no momento de crescimento. É quase estratégico; precisamos tirar a venda que cobre nossos olhos e enxergarmos a situação como se não estivéssemos nela; isso não quer dizer que temos que esconder ou fingir que o problema não existe. Temos que olhar para frente pensar no que sua atitude vai gerar.
Creio que o mal da depressão e de tantas outras doenças psicológicas é exatamente esse, somos bloqueados pela ansiedade, angústia, tristeza, que nos impossibilita de pensarmos de reagirmos contra tudo aquilo que esta acontecendo. A expressão: “na hora da agonia não dá pra pensar”, ela é exatamente o retrato da falta de reflexão, ficamos tão agoniados que esquecemos que para chegarmos ao fim é necessário ter trilhado um caminho, o começo. Assim como a dor começa ela termina, mas é necessário batalha, se deixarmos ela permanece e não se preocupa em sair. É preciso pedir forças, é necessário ouvir conselhos e o essencial “pensarmos”. Então quando algum problema nos encurralar o que devemos fazer é parar e refletir e assim buscar o melhor caminho, aquele que Jesus nos deixou, o amor, pois onde o amor predomina, a felicidade vence.
Abraços, Walter
Correções: Lika ;) valeu te adoro viu \o/

aí o link pra vocês da música citada no texto, vale a pena conferir:
http://br.youtube.com/watch?v=jwLSKqTv1RU&mode=related&search=
=

quinta-feira, 13 de setembro de 2007



"No momento em que sepultavam o Robinho, o único alento que eu tinha para sobreviver aquele instante, era me prender às últimas palavras do meu amigo, às últimas falas de um homem que perdeu a vida, mas não perdeu em nenhum momento a capacidade de amar!

Robinho tinha 26 anos... parecia que tinha 100! Do tanto que amou... do tanto que multiplicou o seu coração... do tanto que conseguiu ser amigo de tanta gente... do tanto que consegui ser filho e irmão!

Confesso que depois da agonia do meu amigo, eu comecei a repensar a minha vida... Eu que tão facilmente reclamava das coisas e tão facilmente via com pessimismo algumas situações da minha história de repente, ver meu amigo morrendo sem perder o sorriso, para mim foi uma lição que eu não quero nunca mais perder de vista!

Pode ser que você esteja desistindo sem saber, pode ser que o seu coração esteja se ocupando demais dos seus defeitos, pode ser que você tenha consumido muito tempo reclamando da sua vida e não tenha percebido a beleza de estar aqui vivo... de poder ter o direito de recomeçar... de ter o direito de NÃO DESISTIR NUNCA!!

E no silêncio do meu coração, eu prometi que cada vez que eu cantasse essa música, eu gostaria de ressuscitá-lo aos poucos..."

Pe. Fábio de Melo

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês!

Amanda =*

domingo, 9 de setembro de 2007

Porque nem sempre estamos preparados?



Está é uma pergunta que deveria ser utilizada com mais constância, “porque nem sempre estamos preparados?”, isso já vinha assolando meus pensamentos há um tempo, mais não entendia o por que; mais uma vez Deus te prepara só que não percebemos e nos vemos decaídos, me explico. Quando estamos no nosso aconchego de felicidade não nos preocupamos com o que virá depois, estamos certos, nos preocupamos com o hoje, mas estamos esquecendo que talvez exista o amanhã e se ele existir temos que estar preparados para o que virá nos acontecer; estamos vivendo tão intensamente o hoje que estamos nos despreparando para o amanhã, para o que pode nos derrubar.


A filosofia do “viva o hoje” é correta, e a do não se preocupar de forma alguma com o amanhã será que está? Precisamos nos preparar para a vida, ela está repleta de altos e baixos, quando se estuda para uma prova, não só o que está preparado em questões de conteúdo se dará bem, ele precisa preparar o psicológico também, isso pode atrapalhar de diversas formas, em um ataque de ansiedade, de precipitação enfim, é preciso se preparar espiritualmente e se preparar psicologicamente. Não sabemos o que virá ou se virá o amanhã, mais precisamos dizer: “estou pronto para o amanhã”.


Nunca estaremos 60% prontos para Deus, mais precisamos nos esforçar sempre para estarmos o máximo ao nosso alcance. Precisamos ter a consciência que podemos perder alguém, que iremos cair ao andar, que vamos nos machucar com quem está a nossa volta, e que precisamos perdoá-los nenhum de nós está se quer próximo da perfeição, este é um trabalho constante e diário, você precisa quebrar a barreira que lhe foi dada naquele dia, não pode apressar o passo sem acompanhá-lo, uma coisa é sonharmos em algo, outra coisa é querermos que este sonho se torne realidade quando não é possível.


Se lutarmos a cada dia, aos poucos contra nossas dificuldades conseguiremos chegar ao fim em bom estado de preparação, estaremos no ápice. Então a nossa lição de hoje, é nos reciclarmos e começarmos a rever nossas barreiras, as que pulamos em vez de quebrarmos, as que desviamos para não batermos de frente com elas. Em algum momento você irá bater em sua barreira e ela te jogará no chão, aí será preciso superação por sua parte, você tem que ter a convicção que você pode quebrá-la, você aliado a Deus é mais forte que sua dificuldade, então lute, e como fala uma música: “então lute, e lute pra vencer....”

A paz do Senhor irmãos,
Abraços Walter