Seja bem vindo (a)! Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!

Blog criado pela comunidade do orkut: 'Pe. Fábio de Melo: Jesus na minha vida!' com o intuito de elevar este meio de comunicação a serviço da obra de Deus.

Clique aqui e participe da nossa comunidade!





domingo, 19 de agosto de 2007

Amar ou julgar?????



"Amai o próximo como a ti mesmo"
Oposto a
"Julgai ao próximo e esquece de ti mesmo"


Certos cristãos praticantes e até fervorosos estão tão eufóricos que não buscam mais ser imagem e semelhança de Deus e sim ser Deus! Cada vez mais estão se tornando egocêntricas, egoístas e estão crescendo em oposto ao vento que é Deus.

Jesus fala: "Hipócritas"! É bem de vós que fala o profeta Isaías. Alguns levam a certo ponto esta passagem que a utilizam como arma, mas arma não nas mãos de Deus, mas sim arma de Deus na mão do mal, podem perguntar como uma arma pode ser de Deus e está no comando do mal? Assim as pessoas são influenciadas a fazer o mal, a palavra de Deus levada por falsas pessoas, critica, maltrata e deixa que "o mal" faça mal.

Pessoas não se preocupam com evangelização mas agora apenas em olhar os defeitos do irmão, transformando o "amai ao próximo como a ti mesmo" em "julgai o próximo e esquece de ti mesmo". Não olham ou fingem que não olham e apenas destelham o próximo. Um lindo ato de amor cristão é olhar, mostrar e ajudar o próximo. Alguns alienados, posso dizer assim, pois utilizam Deus como artifício de lamentações, a meu irmão é de que perderão sua graça por seu erro, os quais alienados que olham, se guardam e esperam sua queda até estarem finalmente por cima. E ainda há muitos que a cada dia que passa estão usando o nome de Deus para o comércio, e usam uma linguagem voltada para as fraquezas que todos nós passamos diariamente, criando campanhas em cima disso e acabam lucrando com o nome de Deus.

Então o Senhor Jesus através de mim agora vos fala: "Hipócritas"! É bem de vós que fala o profeta Isaías, não preciso de juízes para condenação de meus filhos, necessito de médicos para cuidar dos doentes, não preciso do que acha ser menos cego para conduzir meu rebanho, retira a venda dos teus olhos e não enxergarás nada, retira a do teu coração e verás o quanto machucas a mim e a teu irmão. Pergunto-te: Onde está o teu irmão? Aquele em que confiei aos cuidados teus e responderás: Acaso sou eu o seu guarda? E eu te digo: Hipócrita! Não utiliza de artifícios divinos providos de misericórdia para condenação. Amolece teu coração e enxergas que estou presente naquele irmão que não enxergastes o coração, e usastes de mim para afastá-lo e deixá-lo num poço por ti sem perdão. Vá antes de tudo buscar uma mão a te ajudar e resgata aquele que afastasse por teu duro coração.

Deus ordena primeiro sua conversão. E lhe pergunta: como lutarás por conversão se tu ainda não a encontraste?

Por Walter, editoração Jonathan...

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Tristeza....

Certas vezes nos deparamos com uma tristeza repentina e cruel diga-se de passagem, escolhi esse "tema" por um fato que aconteceu comigo recentemente e com uma amiga que também conheci na comunidade....

Às vezes nos deparamos com uma tristeza e não sabemos de onde ela surgiu, isso em mim particularmente acontece quando eu estou feliz, e de repente bate a tristeza e tenho vontade de me isolar e às vezes chorar. Isso nada mais é que uma forma de enfraquecimento feita pelo 'encardido' como falava o padre Léo, é na tristeza que nos enfraquecemos e além de darmos brecha ao pecado nos tornamos frágeis e também um derrotado como ele; ele nada mais é do que um derrotado e ele quer que você pense que também é um!

Jesus se deu em uma cruz para nos salvar e à partir daí já adquirimos a salvação, basta querermos aceita-la, você ser cristão é isso, é aceitar sua salvação. Não há nada mais belo do que nos "OFERECER" a salvação Deus não nos obrigou a aceita-la, Ele nos ofereceu, por isso que eu digo, basta aceitarmos ela!

Na tristeza esquecemos de todos nossos valores e de tudo o que temos, nos fechamos em um mundo obscuro que não podemos é claro ver e possivelmente nos perdemos dentro dele, é como criança ouvindo trovões em uma casa sozinha; nos recolhemos por inteiro, não damos brecha pra nada, a não ser infelizmente o pecado. E é contra isso que temos que lutar, não usarmos nossos dias de tristeza (que sempre irão vir) para ser porta para o pecado, precisamos que a tristeza seja ela em qualquer momento, mesmo nos mais difíceis e quase impossíveis de se tirar proveito, temos que aproveita-la e converte-la em crescimento próprio, crescimento espiritual. Uma pessoa não cresce se só viver momentos felizes, quando se deparar com a dor com certeza "sucumbirá". Assim como várias coisas só aprendemos praticando, é a dor, só aprendemos a sermos fortes se passarmos por ela, após cada batalha você olha pra você mais forte contra determinada fraquesa!
Uma frase que eu costumo usar é essa: "Deus te mostra o sofrimento mais não te deixa sofrer!"
Ela resume tudo praticamente, Deus te mostra o sofrimento para que você se torne forte contra ele, mais jamais te deixa nele. Então no seu momento de dor lembre-se dela e que também você ao sair dela você estará pronto para a batalha novamente!! E quando estiver triste veja que você não tem motivos pra estar assim, admire o por-do-sol no silêncio, uma imagem vale mais do que palavras!


fiquem na paz, espero que gostem do blog e ele tá aberto a melhorias com certeza e também testemunhos, auxílios de qualquer forma blz??!!
abraços Walter